sábado, 1 de janeiro de 2011

Jogadores do Ramalhão - Parte 2 - Sandro Gaúcho

A segunda parte da história de nossos jogadores é uma das figuras mais importantes do EC. Santo André. Trata-se do atacante matador Sandro Gaúcho, que atuou no Ramalhão na histórica e épica Copa do Brasil de 2004, sendo um dos jogadores mais eficientes e elogiados naquele ano.

Ficha Técnica:
Nome: Sandro Rogério Formoso Pires
Idade: 42 anos
Nascimento: Bagé (RS)
Altura: 1,75 m
Peso: 76 kg

Clubes como Jogador:
Coritiba-PR
União São João-SP
Santa Cruz-PE
Paysandu-PA
São Caetano-SP
Novo Hamburgo-RS
Figueirense-RS
América-RN
Ponte Preta-SP
Caxias-RS
Sport Recife-PE
Ypiranga Erechin-RS
Internacional-RS
Santo André-SP

Clubes como Treinador:
Santo André - 2008
Palestra São Bernardo - 2009
Poços de Caldas - 2010
Patrocinense -2010

Títulos:
Campeonato Pernambucano - 2000 - Sport Recife-PE
Campeonato Paraense - 2003 - Paysandu-PA
Copa do Brasil - 2004 - Santo André-SP
Paulista Série A2 - 2008 - Santo André-SP (Auxiliar técnico)

Breve História:
Com três passagens pelo Santo André (2001, 2004 e 2006) e 58 gols anotados, Sandro Gaúcho é mais um daqueles andarilhos do futebol que rodou o Brasil sem tanto destaque, mas veio para participar do momento mais importante do Santo André em sua vida: A Copa do Brasil de 2004. Durante a campanha, Sandro marcou gols importantes e foi responsável direto na conquista do caneco.

Mas a história de Sandro começa um pouco antes no Ramalhão. Em 2001 durante o Paulista da Série A2, Sandro Gaúcho foi protagonista do lance que culminou no acesso. No último minuto da partida contra o Ituano, no Bruno Daniel, Sandro Gaúcho sofreu o pênalti convertido por Adãozinho que fez o Ramalhão garantir o acesso para a primeirona do Paulista em um jogo heróico com muita confusão entre torcidas.

A estrela de Sandro Gaúcho começava a brilhar aí e após idas e vindas, voltou em 2004. Após o título da Copa do Brasil, o matador jogou a Libertadores de 2005, na qual o Ramalhão quase se classificou para a segunda fase na última rodada. Sua terceira passagem, com menos história mas também com muitos gols, ganhou uma faixa da torcida e até hoje têm estreitas ligações com o Ramalhão.

Após encerrar a carreira no Ramalhão em 2007, Sandro Gaúcho como auxiliar técnico de Fahel Júnior viu o Ramalhão voltar a elite do Paulista em 2008 sendo campeão. Depois da chegada de Sérgio Soares, ele não cortou suas ligações com o time, pois foi treinar equipes em que o Santo André mantém parceria, como o Palestra, o Patrocinense e o Poços de Caldas.

A Torcida sempre pede para que um dia Sandro Gaúcho possa de fato assumir o comando técnico do Santo André e mostrar mais uma vez que é predestinado com o Ramalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário