domingo, 16 de janeiro de 2011

Noroeste 2 X 2 Santo André - Rychely marca duas vezes e garante o empate em Bauru


Em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-1 de 2011, o Ramalhão viajou a Bauru para enfrentar o Noroeste no Estádio Alfredo de Castilho e arrancou um empate depois de dois tempos distintos de uma partida muito disputada.

Enquanto o técnico do Norusca, Luciano Dias, veio a campo com um esquema de três volantes e três atacantes, Pintado optou pela tradicional 4-3-1-2, com Alex Silva, Altair, Sandoval e Dênis compondo a linha defensiva, protegida pelo volante Pedro. Mais a frente, Mika pela direita e Allan como ponta-de-lança. Aloísio era o último homem, responsável por servir os dois atacantes de movimentação Borebi, mais centralizado e Rychely, pela direita.

O jogo começou frio, com as duas equipes tocando e bola e tendo dificuldades de chegar à área adversária. O Santo André assustou em dois chutes de fora da área dos volantes Pedro e Mika, enquanto o goleiro Neneca fez uma boa defesa em cabeceio do centroavante Zé Carlos. O Noroeste explorava o lado esquerdo do Santo André, mal protegido durante as investidas de Dênis ao ataque. Assim o time da casa abriu o placar. O volante Ricardinho lançou nas costas de Dênis e o lateral-direito Márcio Gabriel estufou a rede de Neneca.

O técnico Pintado imediatamente corrigiu o posicionamento do zagueiro Sandoval, que se deslocou para o lado esquerda, trazendo o lateral-direito Alex Silva para atuar como terceiro-zagueiro pela direita. No segundo tempo, a estratégia começou a funcionar, o time da casa já não encontrava mais espaços e o Ramalhão começou a dominar o jogo. Com isso chegou ao empate. Rychely dominou em frente à grande área, partiu pra cima da zaga e chutou cruzado no canto direito do goleiro André Luiz. Partida empatada, 1 a 1.

Mal deu tempo para o Santo André comemorar e o Noroeste já passou à frente do placar. Em cobrança de escanteio, o beque Da Silva subiu no terceiro andar e testou no canto, 2 a 1 para o time da casa.

O Santo André saiu pro jogo atrás do empate, atacando sempre pelo lado esquerdo com Dênis, inspirado na partida. Dele saiu o passe para Allan, que dominou na lateral, deixou o adversário no chão, invadiu a área e rolou para Rychely empatar de perna direita, 2 a 2.

Ao contrário do que se esperava, o treinador Pintado colocou o time ainda mais pra frente, sacando Allan e Aloísio, para as entradas do centro-avante Célio Codó e do meia-atacante Juan.

O Norusca correu atrás do terceiro gol, mas a defesa bem postada e a boa atuação do goleiro Neneca mantiveram o empate em Bauru, Noroeste 2 x 2 Santo André.


Ficha Técnica

Loca: Estádio Alfredo de Castilho - Bauru
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Fábio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola

Noroeste
André Luiz; Márcio Gabriel, Matheus, Da Silva e Gleidson; Francis, Marcelinho (Altair) e Ricardinho; Otacílio Neto, Zé Carlos e Vandinho (Aleilson).
Técnico: Luciano Dias.

Santo André
Neneca; Alex Silva, Altair, Sandoval e Dênis (João Paulo); Pedro, Mika e Allan(Célio Codó); Aloísio(Juan); Borebi e Rychely.
Técnico: Pintado.

Um comentário:

  1. Valeu Ramalhao,agora vamos pra cima do LInense e garantir a primeira vitória no Paulistao.

    ResponderExcluir