domingo, 26 de dezembro de 2010

Camisa do Santo André 2008

A camisa do Santo André de 2008 teve não só a Finta como a nova fornecedora, como também a mudança do patrocínio da Coop que era marca registrada nas camisas do Ramalhão. A Expectativa era grande pra saber qual seria a sucessora da Coop ao fim de 2007 quando a empresa declarou que não iria renovar seu vínculo com o Ramalhão.

Foi aí que foram anunciados a entrada do Auto Shopping Global na frente e Samcil atrás da camisa. O Acordo da Finta era de uma temporada, durante a Série A-2 e a Série B. Os detalhes da camisa eram semelhantes as da Kanxa desse ano: Os dois modelos possuiam bastante detalhes em dourado, inclusive o número na camisa Azul.

A Camisa nos trouxe sorte: A Equipe foi campeã da Série A2 em pleno Anacleto Campanella na estréia de Sérgio Soares como treinador, substituindo Fahel Júnior, que tinha feito toda a campanha até a final, porém estreiou mal na Série B (naquele ano as finais da Série A2 intercalavam com o início da Série B) e o Ramalhão acabou perdendo para Brasiliense e Bragantino, culminando na saída de Fahel.

Após o início fraco na Série B, Sérgio Soares e seus comandados como Élton, Jéferson, Marcelinho, Pará e Maikon Leite (jogou 3 jogos) fizeram uma campanha maravilhosa vestindo essa camisa, ficando como Vice-Campeão da Série B, atrás apenas do Corinthians, que estava na segundona em 2008.


As camisas da Finta tinha como prós: A Gola e seus detalhes dourados, e o escudo do Ramalhão, que diferentemente da Diadora, foi bastante valorizado e estampado em tamanho grande. Porém como contra  pra quem lavasse a camisa em máquina de lavar (não recomendado) os adesivos do patrocínio, números e fornecedor poderiam soltar facilmente. Essas camisas ainda são encontradas para compra em lojas e sites pela Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário